Páginas

Pare de procrastinar em seus projetos

Já me cansei das vezes que li a frase, “faça aquilo que goste, e não precisará trabalhar um dia se quer”, pois bem por muito tempo, esse também era o meu desejo. Eu percebo que muitas pessoas passam seu precioso tempo dividindo e oferecendo mão de obra ao patrão.

Já dizia o sábio (Max Weber), “o trabalho enobrece o homem”, e eu concordo em gênero, número e grau, não tem nada mais gostoso do que após um longo dia de trabalho, tomar um banho e cair na cama e não ver mais nada.

Mas, confesso, depois de muito tempo, acordando todo dia as 6 da manhã, tomando café e me preparando e encarando uma carga de 8 à 10 horas diária, trabalhando inclusive, em sábados e domingos se tornou desgastante e frustrante e explico o porque.

Minha cansativa Rotina

Eu trabalhava em um supermercado, nossa equipe era bem animada, o tempo passava rápido, mas como de costume, muito observador, passei a notar, que apesar de toda dedicação que eu fizesse, o salário não aumentava, e os resultados eram capturados todo para meu chefe, não vejo problema nisso, até porque, o cara começou lá trás e montou seu negócio de sucesso com muito suor, e agora precisava da mão de obra, nada mais justo, mas isso me incomodava, eu sentia que poderia oferecer algo melhor a mim, eu já tinha uma bagagem sobre blogs, SEO, tráfego, afiliados, Adsense etc.

Continuando…

Meu sonho, foi sempre querer fazer algo que mudasse ou melhorassem a vidas das pessoas de alguma forma, eu não queria simplesmente passar por essa vida e não deixar um mínimo de legado que fosse.

Mas, trabalhando 9 horas em 6 vezes por semana em um supermercado, isso me impedia de realizar meu sonho, e pior do que isso, meu tempo fora dali era mínimo, sempre me comprometia em produzir conteúdo para meu blog, quando chegasse do trabalho, mas aquele trabalho braçal me cansava e na semana, se eu conseguisse mexer com meu blog, uma vez na semana era muito, meu nível de procrastinação estava altíssimo, eu precisava fazer algo para mudar isso.

Eu queria, e precisava, não desejava ser um eterno subalterno, até que resolvi tomar as rédeas de minha vida.

O que eu fiz?


A primeira coisa que eu fiz, foi organizar minha vida, organizar meus horários, o segundo passo agora era colocar em prática. E pra minha surpresa continuava a procrastinar, e não tem nada mais triste do que isso.

Eu tinha duas horas de minha vida para trabalhar para mim e 9 para meu patrão, mas o que fazer? Se quando eu chegava, eu já estava morto de cansaço?

Eu comecei a assistir vídeos sobre como melhorar minha procrastinação, longe de se comparar, mas já aproveitando o gancho, imagine uma pessoa com depressão, ela não tem vontade de fazer coisas que antes ela gostava, na proscratinação, ela segue o mesmo rumo, você só vai adiando suas tarefas, você até arruma o tempo para fazer aquilo, sabe como começar, mas sempre inventa desculpas, vai adiando, e foi que fiz durante muito tempo.

Mas, sabia que precisava fazer algo para mudar minha vida, e quero deixar aqui uma dica super valiosa para você que passa por isso, ou conhece um amigo que esteja nesse momento.

A única pessoa que pode virar o jogo é você mesma, pare de ficar dando murro em ponta de faca e inventando desculpas, toda vez que pensar em procrastinar ou adiar para amanhã, pense que atrás de você tem um cachorro louco vindo em sua direção e que se você ficar parado, ele te pega!

Isso parece bobo, idiota, mas foi assim que eu melhorei e começar a aproveitar as duas horas livres que eu tinha. Eu sabia que não poderia abandonar o meu emprego de imediato, eu tinha contas, precisava comer, mas comecei a aproveitar as horas disponíveis, os resultados não vieram de imediato, errei, errei muito e ainda continuo errando, mas foi com erros que aprendi e estou aprendendo, ainda não deixei meu emprego, mas já alcancei resultados significantes com meus projetos online, deixo essa lição, nunca é tarde para se começar, mas você precisa começar!