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Como funciona o sistema de Remarketing do Facebook Ads


Em cada 10 analistas de marketing online, 9 usam o facebook ads, para exposição de marca. O problema é que nem todos usam de forma correta ou quando não cometem violações no regulamento do facebook e acabam perdendo sua conta, acabam não explorando corretamente todas as funções que o serviço tem a oferecer.

Você já ouviu falar em Remarketing de Facebook?


Além de remarketing, você pode encontrar em outros blogs sendo usado o termo retargeting, mas na prática fria e crua significam a mesma ação.

Mas, afinal o que é essa parada que enrola a língua? A palavra remarketing vem do inglês, e em resumo tem o significado de “reencontrar”, “recuperar”, “alcançar” entre outros tantos sinônimos.

A ferramenta é muito conhecida no meio do e-commerce, o motivo é nada mais do que a capacidade de recuperar carrinhos abandonados.

Isso só acontece graças ao pixel que o Facebook disponibiliza, você insere no HTML do seu blog, e toda vez que um visitante passar pelo blog, o facebook fará a leitura do pixel e assim uma marcação neste usuário.

Posso usar a Ferramenta como Afiliado?

Pode e deve! Você como afiliado, já deve ter ouvido muitas vezes o termo funil de vendas através de e-mail marketing, agora imagina você poder usar isso diretamente no facebook?

Usar o remarketing pode ser mais interessante do que você imagina. Se você já anunciou no face ads, sabe que os preços dos anúncios vem crescendo desde seu o lançamento, essa é a maneira que o face tem feito para colocar a ordem na casa, pois nos últimos tempos o que apareceu de empresas querendo anúnciar não está no gibi. Portanto aí está mais uma razão para você usar o remarketing, aí você me pergunta, posso pagar menos usando remarketing?

A resposta é sim! Trocando em miudos, quando você faz uma campanha tradicional, sem remarketing, por mais que segmente ao máximo, e você jure que tenha encontrado o público alvo, o remarketing será ainda mais eficiente! Pois com o remarketing, você vai fazer um trabalho de evangelização, por exemplo quando a pessoa tiver lá na última etapa do seu funil ela certamente irá converter, e mais que isso quando você tem a taxa de cliques acima da média, o facebook vai cobrar menos por seus anúncios, pois ele entende que aquele post tem mais engajamento! Agora imagin e pagar menos por anúncios e tem uma taxa de conversão alta, com certeza o seu ROI vai nas nuvens.

Eu mesmo sou a prova viva dessa teoria, testei a ferramenta muitas vezes e realmente a capacidade de você afunilar seus leads simplesmente com facebook ads é muito boa.

Como eu fiz?

A tempo atrás eu fiz um teste oferecendo um curso com 4 aulas grátis.


O mecanismo era simples, na primeira aula, eu liberava não para todos, pois usava uma segmentação voltada para o público que na teoria se interessam pelo assunto, nesse teste usei um produto sobre “orquídeas”.

Já a segunda aula, só iria ver quem tivesse clicado e visto a aula 1, e na terceira o mesmo processo, e só chegaria a última aula, quem tivesse visto as 3 primeiras aulas.

Com isso, eu conseguia ter a certeza de que se alguém chegasse a ver a aula 4, essa pessoa realmente estava engajado no assunto, e de quebra na aula 4 eu oferecia uma oferta matadora, usando técnicas do copywrite, ou seja quem chegasse a essa página, a chance de conversão era e foi muito alta.

O que preciso?

1- Uma Conta Facebook Ads Ativa
2- Um blog, onde você possa editar HTML
3- Criatividade Fértil

Eu super indico o uso do remarketing em seus testes, pois é uma técnica se feita com inteligência pode atingir resultados bons, foi por essa razão que inseri o 3 acima como primordial, pois o remarketing não deve ser feito de qualquer maneira, pense antes, monte o seu planejamento, só depois coloque em ação!

Eu mesmo usei um curso com 4 aulas, mas você pode e deve usar outros tipos de conteúdo que possa despertar o interesse.

Colocar no ar é simples, o complicado é fazer seu cliente absorver e amadurecer as fases, e para que no final ele possa se sentir confortável, para que possa confiar em você e assim efetuar a compra!