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O posicionamento mais recomendável para Google AdSense

Quem trabalha com blogs + AdSense, está sempre na neura de querer aumentar seus ganhos. Eu mesmo ao longo dos anos, sempre estive atento a tudo que fizesse aumentar meus ganhos.

A verdade nua e crua é simplória, se você quer aumentar seus ganhos drasticamente esse artigo não é pra você, pois se esse é seu desejo conquiste o máximo de visitas que puder.

Agora se o seu desejo é poder otimizar seus ganhos, seja em 1%, 2% ou até 5% esse artigo é para você, saiba que existem dezenas de formas para você conseguir fazer isso, a estratégia que vamos debater hoje tem a ver com o posicionamento dos anúncios.

Para faturar mais com AdSense você precisa conquistar o máximo de cliques por visita que puder, fazendo isso consequentemente sua taxa de CTR vai subir, ou seja seu objetivo aqui, é fazer com que os usuários que estão interessados no seu conteúdo, de alguma forma interesse também pelo anúncio promovido pelo Google e como aumentar essa taxa, que tal através do posicionamento? Se interessou, bora lá.

Políticas do AdSense

Eu poderia dar dicas aqui que deixariam você de cabelo em pé e seus ganhos na nuvem, mas elas não estão em acordo com as políticas do AdSense. Você mesmo já deve ter ouvido falar que tal fulano fatura centenas de dólares por dia, mas será que esse método é mesmo positivo, ou seja está em acordo com o AdSense?

Perguntas a se questionar, sim você pode usar tal método inovador, e ganhar centenas de dólares, mas até quando isso vai durar, Dias? Semanas? Sinceramente eu, desejo algo a longo prazo, fazendo algo concreto que dure, e não algo que simplesmente pode desabar em dias, por isso é muito importante andar na linha com o AdSense. E para isso seguir as regras a risca é de suma importância.

Abaixo você encontrará os formatos e posicionamento ideal para seu negócio, eles já foram testados, e segue as políticas do programa.

Posicionamento 1



Esse modelo é um dos mais poderosos que já testei na minha carreira de Problogger. Nesse posicionamento podem ocorrer muitos cliques de forma natural, porém para de fato funcionar é ideal que você escreva um blog de nicho e assim conteúdo + anúncio possam se complementar. Farei abaixo uma projeção da taxa de cliques que ocorreu comigo em meus testes.

Taxa de Cliques
1- Correspondeu à 50% dos cliques.
2- Correspondeu à 15% dos cliques.
3-Correspondeu à 35% dos cliques.

Atenção
Eu usei por muitos anos esse modelo de posicionamento e me trouxe resultados positivos, mas como alertei acima, quero deixar tudo dentro das regras, ou pelo menos te alertar para o correto.

Dependendo do seu template, do seu blog, o anúncio 1 pode ficar muito evidente, ou seja, logo quando o usuário chega ao seu blog ele dá de cara com o anúncio 1, e o Google pode não gostar. O AdSense recomenda que você posicione todos os anúncios abaixo da primeira dobra da página.

Ao longo dos anos, sempre realizava testes com os anúncios e meu template, e a conclusão que encontrei para esse caso foi subir o conteúdo, ficando como no exemplo abaixo.



Como o usúario vê uma página
Ao longo dos anos o AdSense vem melhorando seu produto, hoje em dia eles oferecem suporte, divulgam cases, soltam nota em blog, em fóruns, em vídeos, o que no início nem quem tinha a disposição.

E em uma dessas pesquisas feitas pelo próprio Google, algo me chamou muito atenção, e tem tudo a ver com o que estamos falando aqui no post.

Segundo o Google, a grande média dos usuários que visitam uma página costuma fazer uma leitura (corrida de olho) em forma da letra "F". Como é possível notar na imagem abaixo.


Baseado nessa imagem, é perfeitamente possível concluir que nosso modelo de anúncio está em nível "Bom", embora o objetivo do seu blog seja passar o conteúdo ao usuário, você também ganhar, e com base nesses dados, o primeiro olhar do seu usuário será em seu anúncio.

Recomendação do Google
O Google soltou ainda uma outra recomendação, que vejo como muito importante você fazer os testes. Segue a imagem divulgada pelo próprio produtor.


Os setores mais escuros representam a taxa onde o usuário clica ou passa mais tempo. Essa pesquisa reforça a idéia do "F" é possível notar um F na imagem, portanto se você ainda não testou esse posicionamento recomendo que faça agora mesmo.

O Google AdSense divulgou um vídeo, já é antiguinho, mas reforça muito a ideia sobre posicionamento, se você não preocupava com isso, assista o vídeo e veja o quão importante é o posicionamento.