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Explore seu nicho com o Planejador de Palavras Chave

Um dos erros que cometi logo quando iniciei no mundo blogueiro, foi não me organizar quanto a criação de minhas postagens, eu escrevia o que dava na telha, e sim consegui resultados bons, porém poderiam ser melhores.

Com o nicho escolhido, seu público deve possuir dezenas de dúvidas, você sabe delas? Senão, uma ótima de começar a garimpar é através das ferramentas de palavras chaves.

Existem dezenas de ferramentas desse porte, cada um com sua peculiaridade, umas pagas, outras gratuitas, o fato é que se você ainda não utiliza desse artifício eu recomendo testar é que isso vamos abordar ao longo deste post.

Conheça a SemRush

Ponto Positivo: Análise de concorrente na versão orgânica e Adwords.

Ponto Negativo: Ela é uma ferramenta com múltiplos planos, para extrair o máximo dela é necessário desembolsar, mas fique tranquilo, você consegue usar na versão FREE muitas de suas qualidades, confira abaixo como é simples.

1- Para usa-la é muito simples, acesse SEM Rush, agora basta você colocar o domínio do seu competidor e clicar em Search.


2- Você será encaminhado para uma páginas com diversos relatórios. A imagem abaixo faz parte de um relatório baseado na busca orgânica. Clicando no botão View full report, você será encaminhado para uma relatório ainda maior sobre os principais conteúdos do seu concorrente. O mais interessante disso, que você poderá ainda exportar seja excel.


3- Agora já a tabela exportada no excel, eu recomendo você estudar as principais palavras, cuja as mesmas podem oferecer uma boa margem de tráfego.


Quero outra opção?

Existem outras ferramentas que seguem na mesma linha, eu indico você testar, talvez se encaixe melhor em seu negócio.

* Google Keyword Planner (Grátis)

Essa é a ferramenta oficial do Google para pesquisa de palavra-chave. Ela foi desenvolvida focada para Links Patrocinados, mas nada impede de você conseguir bons insites para busca orgânica.

Conclusão

Você notou a importância de usar uma ferramenta desse tipo, você consegue analisar seus concorrentes, e assim chegar nas principais dores de seus clientes ou seguidores.

Se você tinha dificuldades para encontrar um tema para escrever, tenho certeza que esse problema foi sanado, o que você precisa agora é analisar seus concorrentes e começar a escrever, oferece algo a mais que seus concorrentes.

Usando a ferramenta o leque de oportunidades de abre, no orgânico você consegue abordar e pode escrever os artigos que mais geram tráfego para seus concorrentes, e falando brevemente sobre Adwords, você pode usar as palavras para anunciar no Google.

Quero mais!

Agora é com você meu amigo, não existe fórmulas mágicas, você precisa botar a mão na massa!

Eu tenha uma dica extra para você, se você gostou desse artigo e gostaria de saber mais sobre as ferramentas sobre palavras chave, e assim tirar o máximo delas e fazer um trabalho melhor que seu concorrente eu quero indicar uma palestra do meu amigo Gustavo Freitas falando exatamente sobre isso.

Acesse no botão abaixo o ConSEO [Congresso Online de SEO e Tráfego] e aprenda tudo que precisa para alavancar suas visitas e seu negócio online.

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Qualquer dúvida nos deixe um comentário, será um prazer ajuda-lo.